Seminário Epi-S | Epidemiologia e Estatística: Cochrane Library

Quando? 5ªf, 25 de maio, das 18h00 às 19h30

Onde? Grande Auditório, Edifício Egas Moniz, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (Mapa | Foto)

Quem? Prof. Doutor António Vaz Carneiro MD, PhD, FACP, FESC (FMUL) | Curriculum vitae


Uma fonte de alta qualidade para suporte à decisão: a Cochrane Library

Cochrane é uma organização internacional independente e sem fins lucrativos, constituída por investigadores, profissionais de saúde, doentes, cuidadores e outras pessoas com interesse pela saúde. A Cochrane trabalha em colaboração com profissionais de todo o mundo para a produção de Revisões Cochrane, publicadas na Biblioteca Cochrane.

A Cochrane Portugal representa o Centro Cochrane Iberoamericano e tem como objectivo actuar como um ponto de contacto para a Cochrane em Portugal. A sua missão consiste em promover a realização e divulgação de Revisões Cochrane e colaborar com os parceiros interessados (profissionais de saúde, investigadores, associações de doentes, órgãos governamentais). A Cochrane Portugal também procura estabelecer parcerias com os países de língua portuguesa (Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, etc.).

A Cochrane Portugal tem presentemente três unidades: o Centro Colaborador Português da Rede Iberoamericana e o Grupo Cochrane das Doenças do Movimento, ambos sediados na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; e a Unidade do Porto da Rede Iberoamericana, com base no CINTESIS, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

 

(Site)


Venha discutir ciência.

Organização | 8ª Edição do Mestrado em Epidemiologia | UEPID, IMP&SP, FMUL

A participação não necessita de inscrição.
No final da sessão serão emitidos certificados de presença a todos os que o solicitarem.


 

Assista à gravação aqui.