Bolsa de apoio à formação do Curso de Especialização em Epidemiologia

Aceda ao Edital do Curso de especialização aqui.

A Unidade de Epidemiologia do Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública, Faculdade de Medicina de Lisboa, irá atribuir Bolsas de Apoio, no valor de 600 € cada uma, no âmbito do Curso de Especialização em Epidemiologia 2020/21 (formação à distância).

PROCESSO DE CANDIDATURA 

As candidaturas são parte integrante da candidatura ao Curso de Especialização em Epidemiologia 2020/21, que tem como prazo  limite a data de 25 de novembro de 2020. A indicações para a realização desta candidatura pode ser encontrada na página  https://www.medicina.ulisboa.pt/candidaturas-e-inscricoes

DOCUMENTAÇÃO 

Toda a documentação necessária será a constante do processo de candidatura ao Curso de Especialização em Epidemiologia

Os candidatos a Bolsa devem indicar claramente a sua intenção na Carta de Motivação, incluindo a seguinte frase: “Nesta  candidatura ao Curso de Especialização em Epidemiologia, pretendo ser também candidatar-me a uma Bolsa de Apoio”. 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS CANDIDATURAS  

Os critérios de avaliação das candidaturas a bolsa são: 

  1. Terem candidatura aberta no Curso de Especialização em Alinhamento dos objetivos o candidato com os objetivos da  formação; 
  2. Impacto esperado da formação no âmbito da responsabilidade profissional
  3. Impacto esperado da formação no âmbito da progressão e carreira profissional
  4. Histórico de conclusão com bom aproveitamentode formações académicas e profissionais; 
  5. Apreciação curricular 
  6. Entrevista

As candidaturas serão apreciadas pela Comissão Científica do Curso de Especialização em Epidemiologia. 

EFETIVAÇÃO DA ATRIBUIÇÃO DA BOLSA 

O valor das Bolsas de Apoio, no montante total de 600€ será efetivado através da comparticipação no pagamento das propinas deste  curso. Essa atribuição será realizada num único pagamento, caso o candidato faça um pagamento único e total, ou numa  comparticipação por prestações, caso o candidato realize o pagamento das suas propinas por esta modalidade. 

O pagamento por prestações da Bolsa ficará suspenso na situação de atraso de pagamento, até à regularização dessa situação. 

Pode consultar o regulamento da bolsa integral aqui.

Quaisquer questões poderão ser colocadas por email (mepidemiologia@fm.ul.pt) ou telefone (Dr. Paulo Nicola, tel: 21 799 9422,  ext: 47091).