Seminário Epi-S | Epidemiologia e Estatística: Projeto GeoHealthS

Quando? 2ªf, 6 de março, das 18h00 às 19h30.

Onde? Anfiteatro 58, Edifício Egas Moniz, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (Mapa | Foto).

Quem? Prof. Doutora Paula Santana | Professora Catedrática, Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território, Universidade de Coimbra (CEGOT/UC) (CV).


Projeto GeoHealthS: inovações na avaliação do estado de saúde da população portuguesa, sua evolução e desigualdades.

“O combate às desigualdades em saúde constitui um dos maiores desafios das administrações públicas de saúde, sendo uma prioridade para a União Europeia e, nomeadamente, para Portugal, assumindo maior relevo num contexto de crise económico-financeira.

Este desafio exige respostas científicas multi e interdisciplinares, que ultrapassem a exclusiva abordagem médica tradicional da saúde, numa perspetiva integrada, matricial e holística.

Neste sentido, impõe-se o desenvolvimento de um instrumento de avaliação multidimensional, que possibilite comparações (temporais e espaciais) e contribua para a identificação de áreas prioritárias de intervenção.

O principal objetivo do Projeto GeoHealthS é a avaliação da saúde da população portuguesa nos últimos 20 anos, através da construção, aplicação e disponibilização de um Índice de Saúde da População, à escala do município.”

(Resumo | Site do projeto)


Venha discutir ciência.

Organização | 8ª Edição do Mestrado em Epidemiologia | UEPID, IMP&SP, FMUL

A participação não necessita de inscrição.
No final da sessão serão emitidos certificados de presença a todos os que o solicitarem.


Assista à gravação aqui.