Testemunhos

 

 

Doutor João Martins, doutorado em Didática de Educação Física e Desporto, é aluno da 8º edição do Mestrado em Epidemiologia. Atualmente é investigador e docente na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Encontra-se a concluir uma tese entitulada ‘Socio-demographic correlates of physical activity and sitting time patterns in adults: an analysis with the Portuguese Food, Nutrition and Physical Activity Survey‘.

 

O que procurava no Mestrado em Epidemiologia?

A epidemiologia veio desenvolver essencialmente os meus conhecimentos e competências na área das Ciências da Saúde e da Epidemiologia. E contribuiu também para desenvolver algumas competências ao nível da investigação, como por exemplo, no conhecimento dos estudos de coorte, de revisões sistemáticas e de estudos de cariz mais experimental.

 

Como é que o Mestrado em Epidemiologia o ajudou na sua atividade?

Ajudou-me a desenvolver a minha capacidade critica em relação ao método científico e a aumentar a colaboração com profissionais e investigadores de referência na área. Também ajudou-me a integrar e desenvolver projetos de investigação e sobretudo desenvolver uma visão multidisciplinar sobre uma temática de grande interesse para mim que é: como investigar e promover a atividade física ao nível da população.

 

Como descreve, na globalidade, a sua experiência no Mestrado…

“…estar neste mestrado é agradável e desafiante.”

“…valorizo a relação estabelecida com os colegas e professores.

“…o trabalho continuo, autónomo e orientado pelos professores foram fundamentais para o meu sucesso deste mestrado.”